Problemas com a Qualidade da Impressão

A impressão está fraca

Causa
Ação Corretiva
Você pode estar imprimindo no lado errado do papel.
Imprima na superfície de impressão.
Os bicos da Cabeça de Impressão estão entupidos.
Imprima um padrão de teste para verificar se os bicos estão entupidos.
(Consulte "Verificando o Entupimento dos Bicos".)
Outros documentos impressos ainda estão empilhados no Empilhador de Saída .
O Empilhador de Saída pode acomodar uma folha.
Remova as impressões do Empilhador de Saída antes de imprimir a próxima tarefa de impressão.
A tinta aderiu às agulhas que suprem tinta, que ficaram entupidas.
Pelo menos vinte e quatro horas após o Tanque de Tinta ter sido instalado, execute o Head Cleaning B.
(Consulte "Limpando a Cabeça de Impressão".)
O papel está atolado dentro da Tampa Superior .
Siga as etapas abaixo para remover os fragmentos de papel atolados dentro da Tampa Superior .
  1. Pressione o botão Online para colocar a impressora offline.
  2. Abra a Tampa Superior e mova o Carro para o lado direito.
  3. Remova os fragmentos de papel de dentro da Tampa Superior.
  4. Feche a Tampa Superior.
Para sugestões sobre como remover atolamentos de papel, consulte os tópicos a seguir.
Durante a impressão sem bordas, a tinta não estava suficientemente seca antes do corte.
No menu da impressora especifique um tempo mais longo em Roll DryingTime em Paper Details.
(Consulte "Configurações do Menu Principal".)

O papel raspa contra a Cabeça de Impressão

Causa
Ação Corretiva
O tipo de papel especificado na impressora não coincide com o tipo especificado no driver da impressora.
Certifique-se de que o tipo de papel especificado na impressora seja o mesmo do driver da impressora.
(Consulte "Selecionando o Tipo do Papel (Rolo) ".)
(Consulte "Selecionando o Tipo do Papel (Folha) ".)
Certifique-se de que o tipo de papel especificado na impressora seja o mesmo do driver da impressora.
  1. Mantenha pressionado o botão Stop por um segundo ou mais para cancelar a impressão.
  2. Mude o tipo de papel no driver da impressora e tente imprimir novamente.
O papel foi carregado incorretamente, o que fez com que ele enrugasse.
Recarregue o papel.
(Consulte "Carregando o Rolo na Impressora ".)
(Consulte "Carregando a Folha na Impressora".)
A Cabeça de Impressão está ajustada muito baixa.
Em Head Height, selecione Automatic. (Consulte "Ajustando a Altura da Cabeça de Impressão".)
Você está imprimindo em papel de alta gramatura ou papel que encurva ou enruga facilmenteapós absorver tinta.
Ao imprimir em Papel Revestido de Alta Gramatura ou outra mídia em base de papel, configure VacuumStrngth para Strong ou Strongest. Se o papel ainda raspar na cabeça de impressão, tente aumentar a altura da Cabeça de Impressão em Head Height, um nível de cada vez. (Consulte "Ajustando a Intensidade da Sucção ".) (Consulte "Ajustando a Altura da Cabeça de Impressão ".)

As bordas do papel ficam sujas

Causa
Ação Corretiva
A Plataforma ficou suja após a impressão sem bordas ou a impressão em papel pequeno.
Abra a Tampa Superior e limpe a Plataforma.
(Consulte "Limpando Dentro da Tampa Superior".)
O tipo de papel especificado na impressora não coincide com o tipo especificado no driver da impressora.
Certifique-se de que o tipo de papel especificado na impressora seja o mesmo do driver da impressora.
(Consulte "Selecionando o Tipo do Papel (Rolo) ".)
(Consulte "Selecionando o Tipo do Papel (Folhas) ".)
Certifique-se de que o tipo de papel especificado na impressora seja o mesmo do driver da impressora.
  1. Mantenha pressionado o botão Stop por um segundo ou mais para cancelar a impressão.
  2. Mude o tipo de papel no driver da impressora e tente imprimir novamente.
O papel fica enrugado ou torcido.
Endireite as rugas ou encurvamentos e recarregue o papel. Não use papel que já tenha sido impresso previamente.
(Consulte "Carregando o Rolo na Impressora ".)
(Consulte "Carregando a Folha na Impressora".)
Uma linha de corte é impressa porque a função para reduzir a poeira do corte foi ativada.
Se esta função não for necessária, desative CutDustReduct. no menu da impressora.
(Consulte "Configurações do Menu Principal".)
Você está imprimindo em papel de alta gramatura ou papel que encurva ou enruga facilmente após absorver tinta.
Ao imprimir em Papel Revestido de Alta Gramatura ou outra mídia em base de papel, configure VacuumStrngth para Strong ou Strongest. Se o papel ainda raspar na cabeça de impressão, tente aumentar a altura da Cabeça de Impressão em Head Height, um nível de cada vez. (Consulte "Ajustando a Intensidade da Sucção ".) (Consulte "Ajustando a Altura da Cabeça de Impressão ".)
A Cabeça de Impressão está ajustada muito baixa.
Em Head Height, selecione Automatic. (Consulte "Ajustando a Altura da Cabeça de Impressão".)
A Unidade do Cortador está suja.
Remova a Unidade do Cortador e limpe o estojo da Unidade do Cortador . (Consulte "Substituindo a Unidade do Cortador ".)

A superfície do papel fica suja

Causa
Ação Corretiva
O Retentor de Papel está sujo.
Limpe dentro do Retentor de Papel . (Consulte "Limpando Dentro do Retentor de Papel".)
A Unidade do Cortador está suja.
Remova a Unidade do Cortador e limpe o estojo da Unidade do Cortador . (Consulte "Substituindo a Unidade do Cortador ".)

O verso do papel fica sujo

Causa
Ação Corretiva
A Plataforma ficou suja após a impressão sem bordas ou a impressão em papel pequeno.
Abra a Tampa Superior e limpe a Plataforma.
(Consulte "Limpando Dentro da Tampa Superior".)
A detecção da largura do papel é desativada ao imprimir.
Abra a Tampa Superior e limpe a Plataforma.
(Consulte "Limpando Dentro da Tampa Superior".)
O Retentor de Papel está sujo.
Limpe dentro do Retentor de Papel . (Consulte "Limpando o Retentor de Papel".)

Há listras pretas ou brancas

Causa
Ação Corretiva
A quantidade de alimentação de papel está desajustada.
Ajuste a quantidade de alimentação.
(Consulte "Ajustando a Quantidade de Alimentação Automaticamente".)
A impressão não prossegue uniformemente porque as tarefas de impressão são interrompidas durante a transmissão.
Saia dos outros aplicativos e cancele as outras tarefas de impressão.
No menu da impressora, Feed Priority está configurado para Print Length.
Ajuste a quantidade de alimentação especificando Band Joint em Feed Priority no menu da impressora.
(Consulte "Ajustando a Quantidade de Alimentação Automaticamente".)

As cores das imagens impressas não são uniformes

Causa
Ação Corretiva
Durante a impressão de imagens com várias cores sólidas, Line Drawing/Text é selecionado.
Especifique Image no driver da impressora.

Outros
Para sugestões sobre solução de problemas específicos do papel para melhorar a qualidade da impressão, consulte o Guia da Mídia .

Clique em Back em seu navegador para voltar para o tópico anterior.