AKAD lança ampla linha de cartões inteligentes para Credenciais Seguras e Controle de Acesso

A preocupação em proporcionar um ambiente cada vez mais seguro, impulsiona a busca de soluções de identificação e controle de acesso para reforçar a segurança física sem dificultar o fácil acesso do usuário às instalações, recursos e serviços. Com a utilização de recursos avançados da tecnologia dos crtões inteligentes, as pessoas podem se beneficiar da facilidade de uso em acessar prédios, aplicações ou serviços específicos com um simples toque do cartão em um leitor. Usar um cartão inteligente com um chip embutido é mais seguro, do que aqueles que tem códigos de barras ou tecnologia de tarja magnética, como as informações são exclusivas do usuário, os cartões podem ser configurados permitindo o acesso com menor probabilidade de que indivíduos não autorizados obtenham informações desses cartões.

A AKAD traz opções de alta tecnologia e custo-benefício competitivo para aplicações distintas, oferecendo aos clientes uma ampla linha de Cartões Inteligentes para soluções de identificação segura e acesso.

Os Cartões Inteligentes ou Smart Cards se assemelham externamente a um cartão de PVC convencional, porém em seu interior possui um chip inteligente que pode ser com ou sem contato, com capacidade para armazenar dados úteis proporcionando maior segurança e versatilidade do que os cartões convencionais.

Um dos destaques é o cartão de proximidade Mifare ISO 1K, compatível com os leitores de cartões de proximidade com frequência de 13.56 MHz pertencente à categoria de cartões passivos e regraváveis, tem formato semelhante ao de um cartão de crédito, com 1K de memória e possibilidade de aceitar impressão em ambos os lados. Produzido em PVC, combina resistência e alta performance de leitura, requisitos indispensáveis para uso em larga escala, como no transporte público, sistemas de pagamento, bibliotecas e faculdades.

A AKAD fornece também outros modelos de cartões de proximidade: ISO e Clamshell,compatíveis com os leitores de cartões de proximidade, são programados por Radio Frequência (cuja sigla em inglês é RFID) a 125 kHz e, opcionalmente, podem combinaras tecnologias de proximidade, tarja magnética e identificação fotográfica em um só cartão de controle de acesso dependendo do modelo, sendo que o ISO pode aceitar perfuração horizontal ou vertical e o Clamshell já vem perfuração padrão, estão de acordo com os padrões ISO de espessura e compatíveis para utilização com os recursos adicionais das impressoras de termotransferência e retransferência (consulte-nos sobre Impressoras de Cartões PVC para Solução Smart Card).

Os Cartões Inteligentes ISO são cartões de PVC com tecnologia de proximidade 125 kHz para identificação segura e controle de acesso único, compatibilidade com leitores de cartões de proximidade mais utilizados no mercado, com espessura nominal de aproximadamente 0,76 mm e podem ser utilizados com as impressoras de impressão direta no cartão pvc.

Os Cartões Inteligentes Clamshell são cartões de PVC com tecnologia de proximidade 125 kHz para identificação segura e controle de acesso único, compatibilidade com leitores de cartões de proximidade mais utilizados no mercado, como tem estrutura mais espessa, podem aceitar cartões adesivados que são mais finos (0,25 mm), com etiqueta no verso e emitidos com impressão direta no cartão pvc.

Alguns modelos permitem integrar um módulo de chip inteligente com contato para aplicações multitecnológicas, atendem vários requisitos do cliente de acesso à rede,podendo ser utilizado para autenticação do acesso físico à áreas de processamento de dados, bem como o acesso lógico a bancos de dados de empresa. Acomoda gráficos personalizados, impressão direta de imagens, códigos de barras, módulos de contato para cartões inteligentes e tarja magnética.

Existem outros modelos de cartões,como os de tecnologia sem contato modelo iCLASS para leitura e gravação em 13.56 MHz com diversas opções como tarja magnética e/ou chip inteligente de contato, que permite armazenagem de informações de controle de acesso HID e , também,  possui espaço disponível na memória para outras aplicações. Como a memória tem capacidade para armazenar de forma segura vários tipos de informação, as aplicações que opcionalmente podem ser implementadas na linha iCLASS incluem biometria, autenticação segura em rede/computador, gerenciamento de registros médicos, controle de horário e frequência, dinheiro digital(cafeteria e vendas) e outros.

Uma outra opção, é o cartão que possui as tecnologias de Proximidade e Wiegand combinadas, que permite uma solução completa com código de barras, tarja magnética e identificação fotográfica para acesso à dependências múltiplas. É ideal para empresas na transição de um sistema anterior com a tecnologia Wiegand a um sistema baseado na tecnologia de proximidade.

Os Cartões Inteligentes, são ideais para aumentar a segurança quando utilizados em situações como: controle de acesso, autenticação segura, operações de credito e debito, controle de tempo e frequência, registros médicos, acesso de autenticação múltipla, controle de estacionamento, identificação com foto, e turno de vigia.

As aplicações mais comuns dos cartões inteligentes são: cartões de crédito, sistema de autenticação de segurança por computador, comunicação de dados do cartão sem fio, sistema de fidelidade, operações bancárias, entre outras, dependendo do cartão.

Os consultores especializados da AKAD estão aptos a esclarecer dúvidas sobre as possíveis aplicações e características técnicas específicas desse produto.

 

Sobre a AKAD ? www.akad.com.br- www.crachasecartaopvc.com.br

Desde 1988 a AKADoferece as melhores soluções. Distribuindoimpressoras Novajet de grande formatoeco solvente, solvente, sublimáticae UV, plotters de recortee equipamentos de corte e gravação a laser Novacut,scanners Contex de grande formato, impressoras Datacard e HID Fargo de cartões PVC,Lousas Digitais BoardPro, impressoras 3D, suprimentose peças originais. Disponibiliza aos clientes assessoria na escolha do produto, financiamentoe assistência técnica especializada.

Entre em contato e conheça nossas soluções:

Atendimento ao cliente: (11) 3829-7707 / id@akad.com.br

Atendimento à imprensa: (11) 2117-2559 / info@akad.com.br

 

Ruth
Online agora
Deseja receber uma proposta personalizada?