A Akad lança equipamento compacto para corte e gravação a laser


A AKAD oferece novo equipamento na área de corte e gravação a laser, o Venus II da GCC, compacto e com recurso especial para gravação de carimbos.


O grande diferencial deste equipamento é o Sistema de Ventilação, um recurso especial para gravação de carimbos, onde a mesa de gravação do equipamento possui um furo de 2'' (50mm) de diâmetro, esta perfuração auxilia a colocação de carimbos para gravação, basta adequar o carimbo no espaço.


O gravador a laser Venus II possui sistema AutoFocus que ajusta automaticamente a distância entre a superfície do material e o laser, que possibilita a gravação em objetos mais delicados. Possui área útil de trabalho de 300 mm x 210 mm.


O Venus II possui a função Drag & Engrave em que é possível movimentar manualmente a posição do laser para o ponto de início do corte ou da gravação, simplificando operações e diminuindo o tempo de movimentação.


Este equipamento possui sistema de tubulação flexível de ar comprimido que refrigera o material durante o processo de gravação. Além disto, este sistema ajuda na remoção da fumaça e resíduos a serem sugados pelo sistema de exaustão de ar (opcional não comercializado pela AKAD Computação Gráfica).


O Venus II é indicado para gravação de borrachas, metais com tratamento na superfície (exemplo: alumínio anodizado); brindes em geral, troféus e medalhas; comunicação visual para corte de: letras, logotipos, acrílico e displays, corte e gravação de tecidos e couro; gravação de peças (granito, mármore, entre outras pedras com polimento como cerâmicas ou porcelanato); clicheria; gravação em borracha para a confecção de clichês e carimbos; gravação de placas e componentes eletrônicos; gravação de painéis de controle de equipamentos, gravação de peças da indústria metalúrgica; gravação de vidros; arquitetura e engenharia: maquetaria e prototipagem; gravação de objetos de joalheria; gravação em madeira ou MDF, entre outros.

Ana
Atendimento Automatizado
Deseja receber uma proposta personalizada?