Manutenção de Equipamentos (Impressoras, plotter de recorte, scanner)

Prezado cliente,

Para facilitar o envio de equipamentos para a AKAD, informaremos a seguir alguns procedimentos necessários. 

Antes de enviar seu equipamento fora de garantia para nosso laboratório em São Paulo-SP, por favor consulte o link para verificar se seu equipamento esta relacionado na lista.

 

 

Envio de equipamentos para manutenção

ATENÇÃO: Enviar seu equipamento para manutenção somente para o endereço da AKAD em São Paulo.
Razão Social: Akad Computação Gráfica Ltda.
Av. Francisco Matarazzo, 404 ? 1º andar ? cj. 101 ? Água Branca.
Cep: 05001-000
São Paulo ? SP

CNPJ: 59.476.598/0001-32 / I.E.:112.063.893.116

Sempre que enviar o equipamento para manutenção faça a remoção dos suprimentos descritos abaixo.

Esse serviço visa facilitar o acompanhamento da manutenção de seu equipamento na AKAD.

Ao enviar seu equipamento para manutenção, será enviado para o email cadastrado da empresa, alguns emails informando o status do seu equipamento na AKAD para seu acompanhamento. Por favor sempre mantenha seu email atualizado.

Por favor entre em contato com a expedição caso não esteja recebendo tais emails ? Expedição (11) 2117 2530 ou operacional@akad.com.br

 Impressoras de Crachá Datacard e HID/FARGO

Remoção do ribbon (fita)*, do suporte do ribbon*, fonte, cabos de comunicação, força e peças que podem se soltar durante o transporte, tais como rolete de limpeza. A impressora deverá ser enviada na embalagem original ou em caixa. A AKAD não aceitará impressoras enviadas sem caixa devidamente embalada.

Para os modelos HID DTC4500 e HDP5000 enviar os suportes de fita juntamente com ribbon e filme de laminação.

Cortadoras de vinil Novacut e GCC

Remoção do suporte e da lâmina em conjunto, do pedestal para os modelos maiores, apoio do rolo de material e cabos de energia e comunicação, evitando que se extraviem devido ao tamanho e/ou em caso de ?buraco? na embalagem. A cortadora deverá ser enviada na embalagem original ou em caixa. A AKAD não aceitará cortadoras enviadas sem caixa devidamente embalada.

Impressoras 3D

Remoção do filamento e demais peças que possam se soltar durante o transporte.

A cabeça extrusora, base de apoio e fonte de alimentação deverão ser acondicionados de forma a não se soltarem e/ou baterem dentro da impressora, recomenda-se que sejam acondicionados em plástico bolha dentro da caixa.

 

 

TRANSPORTE

A transportadora é indicada pelo cliente, por este motivo a AKAD não é responsável por danos causados no transporte de mercadoria. Danos ocorridos no transporte deverão ser resolvidos entre cliente e transportadora.

Para equipamentos fora de garantia, o cliente deverá obrigatoriamente indicar uma transportadora a sua escolha para devolução, com frete por conta do cliente, não podendo ser via Correios. 

Por favor note que não aceitaremos equipamentos sem a devida documentação fiscal.

 

 

ORIENTAÇÃO FISCAL

Para facilitar o envio de equipamentos para a AKAD para manutenção, segue abaixo os procedimentos para a emissão de nota fiscal ou declaração. A AKAD não aceitará equipamentos que não estejam acompanhados de documentação fiscal válida.

  • CLIENTES DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 Pessoa Jurídica (emitente de nota fiscal mercantil)

O cliente deve emitir nota fiscal de Remessa para Conserto, CFOP 5915, informando a descrição e valor real do equipamento o valor do produto no ativo.

Pessoa Física ou Jurídica isenta de Inscrição Estadual

O cliente deve emitir uma declaração, em papel timbrado, de Remessa para Conserto com a descrição do equipamento, local, data, carimbar e assinar, informando o valor real do equipamento ou o valor do produto no ativo."

(Clique aqui e será direcionado para página de formulários do site da AKAD, e clique no último link da página para baixar o modelo de declaração para envio da impressora para Pessoa Física em São Paulo).

  • CLIENTES FORA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Pessoa Jurídica (emitente de nota fiscal mercantil)

O cliente deve emitir nota fiscal de Remessa para Conserto, CFOP 6915, , informando a descrição e valor real do equipamento o valor do produto no ativo.

Pessoa Física ou Jurídica isenta de Inscrição Estadual

O cliente deve dirigir-se até o Posto Fiscal de sua jurisdição e solicitar uma nota fiscal avulsa de Remessa para Conserto. Na nota fiscal avulsa precisa ter a descrição e valor do equipamento ou o valor do produto no ativo.

Para saber se sua empresa tem obrigatoriedade ou não em emitir nota fiscal eletrônica, por favor, consultar o link abaixo, informando seu número de CNPJ ou Inscrição Estadual:

www.sintegra.gov.br

Somente receberemos o equipamento sem a nota fiscal avulsa, desde que o Posto Fiscal emita algum documento que dispense a emissão da nota fiscal avulsa.

Conforme legislação vigente, em todos os casos acima, a AKAD emite a nota fiscal de devolução no mesmo valor da nota fiscal emitida pelo cliente ou do documento correspondente conforme opções acima.

O cliente fica ciente que, em caso de sinistro, será reembolsado pela seguradora da transportadora (no caso de envio com seguro de transporte) pelo valor mencionado na NF.

Kelly
Online agora
Deseja receber uma proposta personalizada?