Akad

Iniciar um novo negócio

Iniciar um novo negócio: dicas, sugestões e informações

Muitos clientes que procuram a Akad visam ter um negócio próprio ou expandir a linha de produtos ou serviços que já oferecem.

O sucesso dependerá de vários fatores como dedicação, empenho e muito trabalho. 

Para aumentar a chance de sucesso é essencial um cuidadoso planejamento baseado em pesquisas, estudos e simulação de cenários visando evitar erros de percurso para assim alcançar os objetivos e construir um negócio lucrativo. 

A Akad sugere alguns sites que podem ajudar nestas pesquisas e no planejamento do negócio:

 

  • O site do SEBRAE disponibiliza cursos online gratuitos.
  • O site da organização sem fins lucrativos Endeavor visa o desenvolvimento da cultura de empreendedorismo no Brasil.
  • blog dos empreendedores, criado pela Caixa em parceria com a revista Pequena Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, oferece dicas e outras informações úteis.
  • Senai tem um curso gratuito sobre empreendedorismo e o conteúdo programático inclui conceito, características, tipos e ações empreendedoras na busca de informação e raciocínio lógico. 
  • A Fundação Getúlio Vargas faz parte do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.
  • No Veduca, o empresário pode assistir aulas  sobre administração e negócios. como curso de liderança ou probabilidade e estatística para negócios. 
  • No UniMooc, o curso, em espanhol, é dedicado ao empreendimento em economia digital. O aluno aprende como montar startups e a empreender. 
  • No site do Coursera é possível encontrar vídeos legendados em português. É o caso do curso sobre Fundamentos de Estratégia para Negócios, da Universidade da Virginia. 
  • Escola do Marketing Digital oferece mini cursos gratuitos. É possível, por exemplo, ver um aula de 30 minutos sobre como apresentar ideias para investidores. 
  • iPED, Instituto Politécnico de Ensino a Distância, tem uma série de cursos na área de gestão e liderança. No caso do curso de empreendedorismo, a carga horária é de 20 horas no plano gratuito, que inclui o conteúdo interativo e certificado digital. 

Além disso, nossos vendedores são especializados e estão preparados para apresentar a você diversas opções de serviços e produtos que você poderá oferecer para abrir seu próprio negócio ou para incrementar o portfólio de sua empresa. 

Consulte-nos e lhe apresentaremos diversas oportunidades! 

 

 Fonte: http://pme.estadao.com.br