Akad

Lançamento da impressora Novajet HDX 1601 encanta nos quesitos estabilidade e custo-benefício!

 

A AKAD amplia a oferta de soluções de impressão digital de grande formato e lança com exclusividade a impressora Novajet HDX 1601, modelo com largura máxima de impressão de 1,6m que utiliza tintas eco-solventes ou de sublimação, esta escolha deve ser feita na aquisição.

As impressoras Novajet de grande formato, lançadas no Brasil pela AKAD há duas décadas, conquistaram um lugar seguro no mercado devido à alta qualidade de impressão aliada a um custo acessível.

Compatível com uma cabeça de impressão Epson DX5, quinta geração da tecnologia micropiezo, este modelo imprime com qualidade de impressão de até de 720×1440 DPI (no modo 4 passes). O sistema de alimentação é rolo a rolo ou folha solta.

A série HDX destaca-se pelo fácil manuseio operacional, já que conta com um sistema automático de limpeza da cabeça de impressão. O operador precisa apenas acionar o sistema, e a impressora faz automaticamente a limpeza.

A impressão com tinta sublimática ocorre, primeiramente, em papel de transferência, que em seguida é colocado em uma prensa térmica ou em uma calandra (equipamentos opcionais não inclusos) para através do aquecimento se transferir e fixar a tinta em material a base de poliéster.

Com a tinta eco-solvente é possível imprimir para uso em banners, ampliações, faixas, adesivos, painéis, adesivamento (ou envelopamento) automotivo, backlights, decorações de ambientes, rótulos, etc. Já a tinta sublimática se presta a impressões para aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadas, estamparia digital, estofados, decorações de ambientes, cúpulas para abajures. As aplicações variam de acordo com o tipo de tinta escolhido, mas ambas demonstram alta versatilidade de uso.

Vale ressaltar a alta qualidade de impressão, este modelo se sobressaem no leque de soluções econômicas em função de apresentar um custo reduzido do equipamento e das tintas.