Akad

AKAD traz ao mercado o eficiente e econômico modelo Datacard SD160 para impressão de cartões PVC

 

A AKAD amplia sua linha de impressoras de cartões PVC e traz ao mercado o eficiente e econômico modelo Datacard SD160, que oferece a combinação perfeita de tecnologias necessária para emitir cartões de identificação e credenciais seguras com qualidade de impressão colorida, monocromática e reimpressão monocromática preta, codificação de tarja magnética em linha, recurso de impressão ultravioleta (UV), que imprime uma camada invisível de segurança, facilidade de operação e design compacto.
A Datacard SD160 personaliza até 150 cartões coloridos por hora ou até 500 cartões monocromáticos por hora, possui resolução de impressão de 300 dpi, 256 tons de cor por painel, o que faz com que imprima cartões coloridos e monocromáticos com fotos, gráficos e texto de alta qualidade, alimentação automática com bandeja de entrada para 100 cartões (0,76mm) e opcionalmente bandeja de entrada estendida para 200 cartões, fácil acesso e troca de suprimentos economizando tempo e evitando desperdícios, utiliza o recurso TruePickTM para evitar o atolamento dos cartões e conectividade USB padrão.

Além disso, possui painel LCD para exibição de mensagens de status e prompts úteis com interface interativa, de fácil utilização com controles de toque, a Datacard SD160 também conta com a nova tecnologia de impressão TrueMatch, que garante alta qualidade de impressão e cores vibrantes e nítidas. O driver de impressão utiliza recentes tecnologias da Microsoft XPS para melhorar a velocidade e a qualidade da imagem, também, simplifica o processo de instalação da impressora utilizando sistema de ajuda com instruções básicas e avançadas para os usuários.

A Datacard SD160 permite instalação do opcional codificador de tarja magnética para implementar segurança aos cartões nas aplicações que necessitem de controle de acesso físico ou lógico, podendo ser ampliada posteriormente conforme o crescimento de suas necessidades e demandas, bem como, reimprimir cartões com rapidez, economizando tempo e custo de reemissão.

A característica de reimpressão monocromática preta permite aos usuários de vários mercados um único e acessível caminho para alterar as informações dos cartões de PVC previamente impressos usando este recurso, sem a necessidade da emissão de um novo cartão. A tecnologia de reimpressão é ideal para aplicações que envolvem informações com limite de tempo ou mudanças frequentes, como por exemplo, um cartão de fidelidade que acumula os pontos das compras do cliente; ou ainda para um cartão reutilizável que é emitido para um usuário e pode ser impresso novamente para outro usuário, como por exemplo, para a identificação de visitantes temporários ou pacientes de um hospital. Este recurso somente é possível sobre os cartões especiais fabricados exclusivamente para esta finalidade pela Datacard e respeitando especificações do fabricante.

A Datacard SD160 possui a qualificação ENERGY STAR por consumir pouca energia, e em função de características especiais, tais como os núcleos dos suprimentos feitos com materias biodegradáveis, materiais recicláveis e botão para baixo consumo, esta impressora atende aos novos padrões para a impressão ambientalmente responsável do cartão.

A impressora Datacard SD160 é a maneira econômica de emitir cartões para vários tipos de aplicações, incluindo: identificações e controle de acesso nas áreas corporativa, saúde, educacional e governamental, para estudantes, visitantes ou funcionários, para estabelecimentos de varejo, hospitalidade e fidelidade, entre outros.