Novacut PST1260MC o novo modelo de plotter de recorte com mira para corte de contorno lançamento exclusivo da AKAD.

Ótimo Custo e Benefício são as palavras para resumir este lançamento da AKAD! Os plotters de recorte de corte e contorno vem evoluindo e se adequando às necessidades do consumidor, com este mercado em alta a AKAD lança o plotter de recorte Novacut PST1260MC.

Ideal para quem quer iniciar, ampliar ou modernizar seu negócio, o plotter de recorte Novacut PST1260MC se destaca por seu preço acessível para um equipamento com largura útil de corte de 1260mm. Atende demandas de grandes áreas de aplicação de vinil adesivo, devido a sua largura de corte. Seu grande diferencial é que esse modelo de plotter é equipado com uma mira de luz que pode ser posicionada manualmente sobre as marcas de registro para corte de contorno de imagens pré-impressas.

A robustez dessa máquina também se destaca, assim como suas características técnicas de força e velocidade. Com largura útil de corte de até 1260 mm, força de corte de até 510 gramas e velocidade de até 600 mm/s, este plotter vem com pedestal, suporte de rolo e painel de funções com display LCD.

Os plotters de recorte são primordiais para determinados serviços gráficos, esse equipamento é indicado para recorte em aplicações nos mercados de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de brindes promocionais, indústria de vidro, indústria gráfica, arquitetura e decoração e indústria de acessórios automotivos. Diversos tipos de materiais podem ser utilizados, como por exemplo: vinil adesivo, vinil adesivo refletivo, filmes rubi ou âmbar flock térmico, sand blast, entre outros (conforme lista de materiais homologados).

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil pela AKAD em 1997, foram considerados inovadores, pela versatilidade e facilidade de operação e rapidamente a marca se consolidou como uma das mais importantes de mercado, sempre lançando novos modelos com importantes inovações.

Para utilizar a ferramenta de mira, o cliente deve adquirir o programa opcional Novacutque habilita esta função. O usuário unifica no programa um arquivo com as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. Pode-se fazer a impressão em impressoras de grande formato como o Novajet e após imprimir pode-se cortar a mídia impressa no plotter de recorte Novacut. O operador posiciona manualmente a mira com o auxílio das teclas do painel do plotter sobre as marcas de registro impressas na mídia e identifica a posição das marcas no programa Novacut. Após este passo o programa efetua o corte de contorno das imagens impressas limitado até 60 cm de comprimento do material. Este processo permite o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos ou outras tecnologias de impressão desde que o arquivo original seja criado no programa Novacut.

Os consultores especializados da AKAD estão aptos a esclarecer dúvidas sobre as possíveis aplicações e características técnicas específicas desse equipamento.

17 de novembro de 2017

Kelly
Online agora
Deseja receber uma proposta personalizada?