Akad

A AKAD apresentará muita inovação na feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2017

 

Como lançamento destaque na linha de impressoras UV, estaremos apresentando o modelo de entrada Novajet UV TFB 1610GH com cabeças Ricoh GH 2220, um equipamento com alimentação de base plana (cama plana), com nível de qualidade da impressão ajustável. Possui modos de impressão desde 720dpi x 600dpi a 720dpi x 1200dpi. O tamanho máximo de impressão de materiais rígidos é de 1,6m por 1,0m. Durante o lançamento, na primeira quinzena de junho de 2017, será possível adquirir na configuração básica com 4 cabeças a partir de R$ 98.000,00.

Essa impressora continua a oferecer a mesma equação encontrada nos demais modelos da linha Novajet UV, ou seja, alta capacidade a um custo competitivo. Oferece a possibilidade de configuração com 4 ou até 6 cabeças de impressão GH 2220, a escolha deve ser feita pelo cliente no momento da compra. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 5 cores (CMYK + branco). A tecnologia de impressão é piezoelétrica com sistema de cura por lâmpadas LED. Essa impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante o processo de impressão. A espessura das mídias que podem ser utilizadas variam de 1mm a 80mm.

As cabeças Ricoh GH 2220 são o resultado de mais de 10 anos de otimização de fabricação e pesquisa da empresa Ricoh, um dos fabricantes mais conceituados no mundo de cabeças de impressão.

A impressora UV é versátil, pois diferentes tipos de materiais podem ser impressos nela, como por exemplo: vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela e couro. Essas impressões, destinam-se principalmente em aplicações em: pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalizações externas (consultando a durabilidade) e internas, stands de vendas, totens promocionais, painéis de informações, impressão em produtos (como exemplo: impressão em capa para celulares), impressão de embalagens, murais decorativos, entre tantas outras novas aplicações.

Na linha de corte e gravação a Laser e plotter de recorte a AKAD, mostrará a linha Novacut, com excelente relação custo x beneficio:

Novacut Laser BCL1006MF 90W – É uma solução de médio porte para demandas de corte e gravação a laser. Com uma área útil de corte de 1000mm x 600mm, essa máquina traz perspectivas ampliadas para os mercados de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e de brindes promocionais. Um dos destaques do modelo é a potência do laser de 90W, capaz de realizar trabalhos em materiais como; MDF, acrílico, couro, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante, ou seja, tudo depende da criatividade e da demanda do usuário, em relação às especificações da máquina. A linha laser é composta por vários outros modelos com diferentes tamanhos e potências.

Plotter Novacut PSR1260CSOs plotters de recorte Novacut se consolidaram no mercado como opção de fácil manuseio operacional, devido as características como painel de funções e display LCD, a AKAD demonstrará o novo modelo Novacut PSR1260CS que possui largura útil de corte de até 1260 mm, força de corte de até 750 gramas e velocidade de até 960mm/s.

Devendo se tornar rapidamente uma das máquinas mais importantes do mercado. O Novacut PSR1260CS é indicado para recorte em aplicações nos mercados de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e de brindes promocionais.

Este plotter é equipado com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que permite detectar as marcas de registro em imagens pré-impressas.

Para utilização deste sistema o usuário precisa possuir ou o programa Corel Draw (não comercializado pela AKAD) ou o opcional programa Novacut, através do qual o usuário unifica num arquivo as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. O usuário pode fazer a impressão em impressoras de grande formato e após imprimir pode enviar o arquivo do programa descrito acima para o plotter de recorte Novacut, seu sensor identifica automaticamente a posição das marcas de registro impressas, alinhando os contornos de corte com base nas marcas de registro. Este processo permite que o usuário faça, no Novacut, o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos.

Na área de impressão Sublimática, a AKAD exibirá um novo lançamento que se somará a conceituada linha Novajet DX:

Trata-se da impressora Novajet DX1080 modelo 1602 Sublimática, nascida para competir em preço e qualidade, modelo de entrada, agrega excelente relação custo-benefício da impressora, das cabeças de impressão e das tintas. Um dos pontos fortes é utilizar 6 cores com a adição da cor ciano light e da magenta light (C, M, Y, K, Lc, Lm) o que torna possível obter impressões com variações de tonalidades mais suaves, usadas por exemplo, para reproduzir tons de pele com mais qualidade.

Com a tinta sublimática, a impressora sempre imprime inicialmente no papel de transferência. Em seguida, este papel de transferência é colocado em contato com o material que receberá a impressão final. Este conjunto papel de transferência mais material é aquecido por meio de uma prensa térmica ou de uma calandra. O aquecimento transfere e fixa a tinta no material.

Aplicações das impressões nos mercados de: estamparia digital, confecções, indústria têxtil, comunicação visual, arquitetura e decoração.

Impressão em papel de termo transferência para sublimar em: cetim, chamoix, crepe tiboly, escaline, linho Mask, microfibra Lisa, nylon dublado, oxford, shantung vestuário, tafetá barcelona e voil judith. Obs: tecidos com mais de 50% de poliéster na composição. Esse processo é recomendado para: moda praia, bandeiras, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadás, estofados, decoração de ambientes, cúpulas de abajur e outros.

E na linha de identificação a AKAD mostrará as impressoras DATACARD, incluindo o lançamento da Datacard CR805

A AKAD lança a nova impressora de Retransferência Desktop Entrust Datacard ™ CR805 ™ que foi desenvolvida com aprimoramentos para fornecer a melhor experiência de impressão sob demanda disponível no mercado hoje. Foram combinados avanços em qualidade de imagem, durabilidade, modularidade, segurança e confiabilidade. O diferencial é o opcional de conectividade Single-Wire que reduz a complexidade ao fornecer um driver para as funções da impressora: impressão, codificação de tarja magnética e de cartão inteligente. Os drivers podem ser instalados em um PC ou servidor, dependendo do aplicativo.

E é um equipamento de alta resolução de 600dpi, impressão borda a borda, que melhora a capacidade de design para impressão em alta definição de microtexto, códigos de barras, OCR e outros elementos. Testes que foram feitos mostraram a impressão clara e nítida até 2 pontos de fonte, permitindo a impressão de texto pequeno ou caracteres únicos.

A Datacard SD260 Simplex, é uma impressora de crachá veloz, personaliza até 200 cartões coloridos por hora ou até 850 cartões monocromáticos por hora, essa característica a torna um modelo com excelente eficiência. Tem resolução de impressão de 300 dpi, 256 tons, alimentação automática com bandeja de entrada para 100 cartões (0,76mm) ou manual com compartimento de entrada para um cartão por vez, fácil acesso e troca de suprimentos economizando tempo e evitando desperdícios. Além disso, possui um intuitivo painel de LCD para exibição de mensagens de status e prompts úteis com interface interativa e de fácil utilização com controles de toque.

Os consultores especializados da AKAD estão aptos a esclarecer dúvidas sobre as possíveis aplicações e características técnicas específicas desse equipamento.