A AKAD estará apresentando diversos lançamentos na feira Serigrafia Sign 2016

Confira no portal: www.guiadografico.com.br

Em destaque a AKAD fará o lançamento da impressora Novajet UV M6 com cabeça a Ricoh Gen5 de 7pl, a mais recente geração Ricoh em cabeças de impressão para tinta UV.

Com alimentação de base plana (cama plana), o  nível de qualidade da impressão é ajustável, tamanho máximo de impressão de 2,5 m por 1,22 m, pode-se imprimir a uma velocidade de 40 m²/h ? no modo 600 dpi X 600 dpi com 4 cabeças Ricoh Gen5.

Existe a possibilidade de configuração na compra com 4 ou até 7 cabeças de impressão. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 6 cores (CMYK LcLm), opcionalmente branco e verniz. Temperatura e voltagem das cabeças de impressão podem ser controladas via software. A espessura das mídias a serem utilizadas pode variar de 1mm a 100mm.

Este equipamento pode realizar impressões variadas em diferentes tipos de materiais, como: papelão corrugado, placas de espuma, PVC, painéis com compostos a base de alumínio, MDF, papéis de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil ou banners. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies ? recomendamos sempre testar antes para ver quais materiais precisam de pré-tratamento e ou pós-tratamento.

 

Na área de impressão eco solvente a AKAD exibirá um novo lançamento que se somará a conceituada linha Novajet DX.  

Trata-se da impressora Novajet DX1080, nascida para competir em preço e qualidade, com largura máxima de impressão de 1,50 m, qualidade de impressão de até 1080 DPI , trabalha com 6 cores (CMYK Lc Lm)  e tintas ecosolvente..  O sistema de alimentação é rolo a rolo e acompanham rebobinador de mídia (Take-Up). Destacam-se pelo fácil manuseio operacional. Indicada para impressões de: Banners, Ampliações, Faixas, Adesivos, Painéis, Adesivação automotiva, BackLights, Decoração de Ambientes, Rótulos, entre outras.

 

Na linha de corte e gravação a Laser e plotter de recorte a AKAD, mostrará a linha Novacut, com excelente relação custo x beneficio.

A AKAD apresentará a Novacut Laser com área útil de corte de 900mm x 600mm, possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos possam atravessar por dentro do equipamento. Estas portas aumentam a possibilidade de adequar placas ou objetos com comprimento superior e abre perspectivas para mercados como de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil e de brindes promocionais.

Com potência do laser de 80W, é capaz de realizar trabalhos em materiais como; MDF, acrílico, couro, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante, ou seja, tudo depende da criatividade e da demanda do usuário, em relação às especificações da máquina.

A linha laser é composta por vários outros modelos com diferentes tamanhos e potências.

Os plotters de recorte Novacut se consolidaram no mercado como opção de fácil manuseio operacional, devido as características como painel de funções e display LCD, a AKAD demonstrará o novo modelo Novacut  PSR1260CS que possui largura útil de corte de até 1260 mm, força de corte de até 750 gramas e velocidade de até 960mm/s.

Devendo se tornar rapidamente uma das máquinas mais importantes do mercado. O Novacut  PSR1260CS é indicado para recorte em aplicações nos mercados de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e de brindes promocionais.

Este plotter é equipado com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que permite detectar as marcas de registro em imagens pré-impressas.

Para utilização deste sistema o usuário precisa possuir ou o programa Corel Draw (não comercializado pela AKAD) ou o opcional programa Novacut, através do qual o usuário unifica num arquivo as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. O usuário pode fazer a impressão em impressoras de grande formato e após imprimir pode enviar o arquivo do programa descrito acima para o plotter de recorte Novacut, seu sensor identifica automaticamente a posição das marcas de registro impressas, alinhando os contornos de corte com base nas marcas de registro. Este processo permite que o usuário faça, no Novacut, o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos.

 

A AKAD também demonstrará  as impressoras de cartões pvc e 3D.

Para impressão em cartões PVC, brancos, adesivados, com modelos com opções de tarja magnética e/ou chip, a AKAD traz solução para cartões de identificação e controle de acesso com as impressoras de cartões PVC Datacard e Fargo, líderes mundiais neste segmento, são ideais para os seguintes mercados: corporativos, educacionais (escolas, universidades), órgãos governamentais, programas de fidelidade, convênios, entidades recreativas (parques, clubes), bureaus de prestação de serviços, entre outros. Os modelos mais avançados oferecem recursos com impressão automática nas duas faces do cartão PVC e opcionais para codificação de tarja magnética, gravação de smart card e laminação transparente ou holográfica.

A Fargo DTC1250e Dual-Side imprime a frente e o verso de forma automática em uma variedade de espessuras de cartões desde simples cartões de fidelidade a crachás de controle de acesso mais sofisticados.

As impressoras 3D vêm facilitando e promovendo inovação no desenvolvimento de produtos em diversos campos. Para os designers de objetos, por exemplo, abrem-se as possibilidades de testar suas criações, avaliar a ergonomia, as diferentes soluções em termos de formas, enfim, ver suas idéias materializadas.

A impressora UP BOX, trazida pela AKAD, é um modelo que oferece facilidade de uso e excelente qualidade de impressão. Com maior área de construção (volume interno) 255L x 205A x 205P mm, melhor resolução de impressão e maior velocidade, chegando ao detalhamento de 0.1 mm, a impressora 3D UP BOX tem qualidade de impressão superior aliada ao manuseio e operação extremamente simples e é excelente para quem já utiliza softwares de CAD 3D ou está planejando começar na área de impressão 3D.

A impressora UP BOX é ideal para impressão das seguintes aplicações: protótipos e mockups, maquetes, brindes promocionais personalizados, souvenirs, peças técnicas, protótipos para bio-medicina e próteses externas, moldes e modelos para moldes, brinquedos e peças de eletrodomésticos.

 

A Serigrafia SIGN 2016 acontece no Pavilhão Anhembi, de 03 a 06 de maio das 13h às 20h.
A AKAD estará no Stand 105 na Rua G

 

 

 

Juan
Atendimento Automatizado
Deseja receber uma proposta personalizada?