AKAD lança o plotter de recorte Novacut PSR1260CS e amplia a linha de produtos com velocidade, força e precisão de corte

Os equipamentos Novacut começaram a ser trazidos ao Brasil pela AKAD em 1997, foram considerados inovadores, pela versatilidade e facilidade de operação e rapidamente a marca se consolidou como uma das mais importantes de mercado.

O Novacut PSR1260CS é o plotter de recorte mais completo da linha e possui largura útil de corte de até 1260 mm.

Suas características técnicas são o seu grande diferencial,  seu motor servo digital proporciona ao equipamento velocidade e precisão de corte. Possui fácil manuseio operacional, devido ao seu painel de funções e display LCD.

A robustez dessa máquina também se destaca, assim como suas características técnicas de força de corte de até 750 gramas o que capacita este equipamento a cortar materiais mais rígidos como o vinil refletivo de grau técnico indicado para sinalização viária, outro diferencial é sua velocidade de corte até 960 mm/s que resulta em maior produtividade na produção de adesivos.

Com o equipamento Novacut PSR1260CS também podem ser recortados: vinil adesivo calandrado, alta performance, filmes rubi ou âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros materiais (consulte lista de materiais homologados).

Este plotter é equipado com  avançado sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que permite detectar as marcas de registro em imagens pré-impressas.

Para a produção de rótulos e etiquetas adesivas por exemplo, através do programa opcional Novacut, o usuário unifica num arquivo as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. O usuário pode fazer a impressão em impressoras de grande formato Novajet e após imprimir pode enviar o arquivo do programa descrito acima para o plotter de recorte Novacut, seu sensor identifica automaticamente a posição das marcas de registro impressas, alinhando os contornos de corte com base nas marcas de registro. Este processo permite que o usuário faça no Novacut, o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos.

O Novacut PSR1260CS é indicado para recorte em aplicações nos mercados de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e de brindes promocionais.

Consultores especializados da AKAD podem fornecer mais detalhes técnicos e sobre as aplicações adequadas a esse produto.

Portal: Revista Grandes Formatos 

Ana
Online agora
Deseja receber uma proposta personalizada?