Akad

FARGO® DTC1250e oferece rapidez a um custo atraente

 

AKAD traz solução para cartões de identificação que pode agregar eficiência e baixo custo de manutenção a pequenas e médias empresas

Anunciada como uma das impressoras mais rápidas de seu segmento, a FARGO® DTC1250e traz uma série de características projetadas para atingir de fato esse diferencial de mercado. A começar por um aplicativo de criação de crachás, o Swift ID™, que vem integrado ao modelo e permite criar cartões de identificação logo depois de instalar a impressora, sem necessidade de softwares adicionais. Também disponível, opcionalmente, a linha de software de personalização de cartões Asure ID oferece flexibilidade ainda maior para design e emissão de cartões personalizados dependendo de suas necessidades, como códigos de barras, codificação da tarja magnética, personalização do cartão com chip e/ou importação de base de dados preexistentes.

O equipamento pode ser dotado de um codificador iCLASS SE® opcional (parte da plataforma aberta do codificador iCLASS SE), que ao ser utilizado possibilita o gerenciamento completo de credenciais seguras. Isso também permite personalizar localmente os crachás e programá-los para funcionar com o sistema de controle de acesso físico atual (PACS) já existente na empresa, o que simplifica processos de solicitação, gestão de estoques e de emissão. E a decodificação AES-256 traz segurança adicional dos dados enviados à impressora.

Rapidez também é uma característica exigida de equipamentos desse tipo, por isso a DTC1250e vem de fábrica com o sistema “plug and play”, e um design intuitivo focado no usuário para permitir fácil configuração, carregamento e operação. Pode-se criar cartões de identificação personalizados, com foto simples, visando a entrega de credenciais duráveis.

Pensada para o nível de produtividade e economia exigido em pequenas e médias empresas, a DTC1250e necessita baixa frequência de manutenção. O usuário pode optar entre fita de impressão em cassete com rolete para limpeza fácil do cartão ou o refil da fita, mais econômico e ecologicamente correto, sempre com escolha entre impressão colorida ou monocromática preta e outras cores.

Atualizações imediatas de status do sistema são informadas por meio de botões que mudam de cor. Essa é a primeira impressora do setor com impressão de cartões em linha e codificação de cartões tecnológicos com conexão única, USB ou com a conectividade opcional Ethernet ou Wi-Fi. Projetada com a tecnologia Genuine HID®, a máquina é interoperável com outros produtos do ecossistema HID, o que ajuda a otimizar investimentos já existentes em tecnologia na organização.

O equipamento utiliza método de impressão por sublimação de tinta e transferência térmica em resina, com resolução de 300 dpi e atinge velocidade de impressão de até 6 segundos por cartão.

Aceita os tamanhos padrão de cartões CR-80 (85,6 mm C x 54 mm L) e CR-79 com verso adesivo (84,1 mm C x 52,4 mm L). A área de impressão CR-80 de borda a borda é de 85,3 mm C x 53,7 mm L, e a CR-79 é de 83,8 mm C x 51,8 mm L.

Seu compartimento de entrada comporta até 100 cartões (com 0,762 mm) e, o de saída, até 30 cartões (0,762 mm). Os consultores especializados da AKAD estão aptos a fornecer mais detalhes técnicos e sobre as aplicações possíveis dessa impressora, que deve agregar economia e versatilidade a vários tipos de negócios.