Akad

NovaJet UV FR3210 híbrida gera alta produção e grandes impressões

 

A impressora de grande formato Novajet UV, modelo FR3210, é um equipamento “híbrido” com alimentação rolo a rolo e base plana (“Esteira e mesa”), trazido pela AKAD. A gama de materiais aceitos é bastante ampla, entre flexíveis e rígidos: papelão corrugado, placas de espuma, PVC, painéis com compostos a base de alumínio, MDF, papéis de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil ou banners. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies – recomendamos sempre testar antes para ver quais materiais precisam de pré-tratamento e ou pós-tratamento.

Existe a possibilidade de aquisição com 4 ou até 16 cabeças de impressão. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 6 cores (CMYK LcLm), opcionalmente branco e verniz. Com largura máxima de impressão de 3,2 m, esse equipamento é capaz de atingir um bom nível de nitidez nas imagens, com alta velocidade do processo, indicada para produções em massa. Isso torna a impressora superior em aplicações de alta produtividade. Um mecanismo de detecção automática da espessura da mídia facilita o uso e se ajusta automaticamente à espessura do material utilizado, pode utilizar materiais de 1 mm a 50 mm de espessura.

Três tipos de velocidade de impressão são possíveis: draft, standard e high precision. O sistema de tensão das cabeças de impressão pode ser ajustado continuamente, uma das características que marcam o design estrutural inovador dessa máquina, ao lado de sistemas como o de otimização do jato de tinta, por exemplo.

Com cabeça de impressão Konica Minolta, a NovaJet UV Docan FR3210 traz ainda outras peculiaridades desse fabricante, que buscam dar mais qualidade e eficiência no uso profissional. Uma delas é a transmissão de dados por modernos sistemas de fibra ótica, que facilitam o tráfego da informação processada e aprimoram o resultado final.

As impressões que podem ser executadas destinam-se principalmente a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalizações externas (consulte a durabilidade) e internas, stands de vendas, totens promocionais, painéis de informações, impressão em produtos (como exemplo: impressão em capa para celulares), impressão de embalagens, murais decorativos, entre tantas outras novas aplicações.

Os consultores especializados da AKAD podem fornecer mais informações sobre esse equipamento e suas possíveis aplicações em diferentes nichos de mercado.