Akad

Avanço constante em gravação a laser

 

A LaserPro Spirit GLS da GCC pode ser considerada carro-chefe da linha de gravadoras a laser da marca. Trata-se de uma gama já reconhecida nos setores de sinalização e comunicação visual, que incorpora com este lançamento upgrades relevantes para aumento de produtividade e facilidade de uso. Dotado de tecnologia QSM (Quality-Speed-Mode), o equipamento controla a relação entre a qualidade e a velocidade do processo de gravação – obviamente com intuito de obter gravações de alta qualidade feitas em velocidades otimizadas.

Para dar suporte à produção em ritmo acelerado, o sistema DuraGuide dessa máquina consiste, primeiramente, em uma estrutura mecânica robusta, que traz correias reforçadas com Kevlar (material de alta qualidade e resistência). A tecnologia de controle do servo-motor garante uma atuação precisa, fundamental para se atingir os resultados de alto nível esperados.

A conveniência do usuário está sempre em foco nessa linha GCC, o que se percebe em funções como a inovadora “Drag and Engrave”. Por meio da tecnologia de servo-motor aliada a inovações técnicas, o operador pode simplesmente “arrastar e gravar”, posicionando manualmente, no ponto exato, onde deseja iniciar a gravação de qualquer objeto. Depois, basta apertar o botão “start”. Além dessa possibilidade, as portas dianteira e traseira têm passagem para os materiais a serem usados, mesmo quando são extremamente longos (consulte antes restrições de tamanho de materiais).

Uma área de trabalho espaçosa acompanha essa versatilidade. Suas medidas (960 x 610 mm) pretendem acomodar os projetos que exigem grandes áreas para o manuseio e posicionamento. Também há nesse equipamento inovações em termos de software, que visam reduzir o tempo de “setup” e permitir ajustes com objetivo de chegar a um resultado de mais elevada qualidade.

O laser de CO2 é reconhecidamente uma parte vital nesse tipo de equipamento. A boa notícia embutida na LaserPro Spirit GLS é que vem de fábrica com os lasers Synrad, feitos nos Estados Unidos com a tecnologia mais avançada disponível. Essa máquina possui, ainda, muitas funções “inteligentes” que fazem jus ao nome, como o SmartLIDTM, um sistema de abertura por ambas as extremidades da parte superior, que facilita bastante a manutenção diária. Já o SmartLIGHT é constituído por módulos de luzes do tipo LED, que permitem a clara visualização da área de trabalho e o progresso detalhado da gravação em andamento.

E, finalmente, o SmartPIN Auto Focus é uma função “plug-and-play” que promete ajustar o foco com um único toque – um ajuste preciso de foco é essencial para o processo de gravação a laser. Um painel de controle de fácil interação possui “hot-keys” projetadas especificamente para esse tipo de trabalho, com ícones que agilizam o entendimento e a localização de funções, como repetição de um tipo de gravação, mudanças dos parâmetros do laser, eliminação de trabalhos, etc.

Como um legítimo equipamento de capacidade industrial, essa gravadora GCC traz acionamento por chave, que restringe seu uso a pessoal autorizado e impede o uso indevido. E, claro, um botão de parada de emergência está localizado bem no topo do equipamento, levando em consideração a segurança do ambiente de trabalho. Os consultores da AKAD estão aptos a fornecer detalhes sobre essa máquina e outras informações sobre seu uso.