Akad

Desempenho e solidez industrial com a Novajet UV M10

 

A impressora de grande formato Novajet UV M10 é mais uma novidade trazida pela AKAD, no seu portfolio de equipamentos com robustez e capacidade industriais. No topo dessa gama, a M10 pode realizar impressões variadas em diferentes tipos de materiais, como: vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papéis de parede, vinil, tela e couro. Dependendo do material, sem exigir tratamento especial dessas superfícies – recomendamos sempre testar antes para ver quais materiais precisam de pré-tratamento (assista o vídeo no site: http://www.akad.com.br/equipamentos/novajet-uv-docan-m10/ ).

 

         Na Novajet UV M10 a alimentação é de base plana (cama plana) e o nível de qualidade da impressão é ajustável, com modos de impressão desde 360 dpi X 360 dpi a 1440 dpi X 1440 dpi. Com tamanho máximo de impressão de 2,05m por 3,2m, pode-se imprimir a uma velocidade máxima de 58 m²/h – no modo draft 360 dpi X 360 dpi com 8 cabeças KM-1024. Este modelo de impressora continua a oferecer a mesma equação encontrada nos demais modelos da linha, ou seja, alta capacidade a um custo competitivo.

        Existe a possibilidade de configuração com 4 ou até 16 cabeças de impressão. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 6 cores (CMYK LcLm), opcionalmente branco e verniz.

A arquitetura industrial dessa máquina é visível. Não somente pelas suas dimensões físicas de 4,8 X 3,93 X 1,38m, ou por seus 2.160 quilos. Dotada de mesa com revestimento exclusivo e quatro zonas de vácuo para fixação de material. A tecnologia de impressão é piezo-elétrica e o sistema de cura por lâmpadas UV. Essa impressora também dispõe de reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante o processo de impressão.

Temperatura e voltagem das cabeças de impressão podem ser controladas via software. A espessura das mídias a serem utilizadas pode variar de 1mm a 100mm.

 

As impressões que podem ser executadas destinam-se principalmente a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais ou comerciais, sinalização externas (consulte a durabilidade) e internas, stands de vendas, totens promocionais, painéis de informações, impressão em produtos (como exemplo: impressão em capa para celulares), impressão de embalagens, murais decorativos, entre tantas outras novas aplicações.

 

Por isso não hesite em falar com os consultores especializados da AKAD para conhecer mais detalhes sobre a Novajet UV M10– uma impressora que pode ser o suspiro inicial de um negócio inovador, ou um fôlego a mais para tantos negócios bem sucedidos nesse ramo.