Akad

Datacard® SP25 Plus é solução completa de pequeno porte

 

Opção acessível, inovadora e de grande flexibilidade para impressão de cartões de identificação, a Datacard® SP25 Plus já se encontra disponível por meio da AKAD. Esse equipamento pode ser a solução ideal para exigências de baixo volume, com toda a versatilidade disponível em tecnologia de impressão de cartões para diversas áreas: crachás de visitantes, identificação de funcionários, cartões de recreação em clubes, etc. As funções inovadoras dessa máquina podem combinar impressão colorida, monocromática ou reimpressão monocromática preta, em uma das faces do cartão, com cartões específicos, sendo possível a combinação dessas três opções.

A reimpressão permite, por exemplo, a emissão de cartões de estudantes ou de pacientes, com registro de aulas ou de consultas que pode ser atualizado. Ou cartões de fidelidade com pontos regraváveis para atualização de status do cliente. Enfim, essas possibilidades integradas geram um espectro de aplicações muito amplo. Com a vantagem de ser o modelo de entrada da linha SP, e que pode gerar ainda mais economia pelo fato de incorporar a produção de cartões reimpressos – o que reduz tempo de procedimentos, custos e desperdícios da reemissão.

Um alto nível de personalização é possível, com inserção de fotos e imagens que entregam um produto atraente e de qualidade. Com uma tecnologia avançada de imagens (Advanced Imaging Technology™), a Datacard® SP25 Plus garante cores vívidas, precisão em códigos de barras e detalhamento de linhas. Os cartões especiais para reimpressão possuem uma camada fina e sensível ao calor que pode ser apagada e reescrita até cerca de 500 vezes. Trata-se de uma forma econômica e ecológica de atualizar dados com frequência. Com isso, pode reduzir os custos gerais de programas de fidelidade, gerenciamento de pessoal e outros.

É claro que um equipamento como esse, compacto e eficiente, também deve ter simplicidade de operação e de manutenção. E essa foi uma preocupação da Datacard®, que incluiu no design dessa máquina um preciso sistema de troca de ribbon, como define o fabricante. A impressora tem, ainda, um compartimento de entrada que comporta até 100 cartões e viabiliza a emissão em lote.

Atinge uma velocidade de impressão de 30 segundos por face do cartão, em modo totalmente colorido de impressão. Cartões monocromáticos (preto) são emitidos em apenas 7,2 segundos por face, e os de reimpressão monocromática em 12,4 segundos, considerando-se todo o tempo de apagar e reimprimir. A reimpressão só é possível sobre os cartões especiais fabricados exclusivamente para esta finalidade pela Datacard. Pode trazer de fábrica o codificador de tarja magnética e módulo para personalização de cartões inteligentes (smart cards). A AKAD oferece várias opçoes de suprimentos para este modelo. Os consultores especializados da AKAD estão qualificados a fornecer mais detalhes sobre essa impressora e suas possíveis aplicações.