Akad

AKAD lança solução de porte industrial em corte e gravação a laser em metal

 

Cortar e gravar metal com precisão pode criar novas oportunidades de negócios. Obviamente a tarefa não é simples. Mas é o que promete fazer o GCC LaserPro FMC 270, anunciado pelo fabricante como um equipamentos de fácil de operação. 

Trata-se de um compacto sistema de corte e gravação de metal, munido de laser conduzido por fibra óptica, capaz de realizar gravações e cortes precisos. Apesar da facilidade de uso, a máquina foi projetada para desempenho industrial, com sua base mecânica que prima pela robustez. 

Correias de Kevlar e tecnologia servo-motor são algumas das características que visam garantir a qualidade do resultado final. Por outro lado, a função “Drag-N-Engrave” (que significa “arraste e grave”) facilita o usuário no posicionamento do ponto de início do trabalho. 

Também com foco na facilidade de operação, o equipamento possui display de LCD baseado em menus e funções “amigáveis” com acompanhamento do “status” do trabalho. Alia-se a essa função a possibilidade de posicionar e dar início a uma nova tarefa, graças a modos pré-definidos, que são capazes de reduzir o tempo de produção de fluxos de trabalho repetitivos. 

Aberturas dianteira e traseira foram desenvolvidas para permitir que objetos longos possam atravessar por dentro do equipamento. Estas portas aumentam a possibilidade de adequar placas ou objetos com dimensões superiores as dimensões da área de trabalho. Consulte manual técnico do fabricante para mais informações. O operador pode, ainda, contar com a função patenteada SmartCENTERTM, que permite localizar o ponto central de objetos até a dimensão máxima da área de trabalho do equipamento de 686 x 432 mm, potencialmente reduzindo tempo de trabalho. 

É evidente que a segurança não ficou de lado em um equipamento pensado para o ambiente industrial. Interruptor por chave que dificulta o uso não autorizado da máquina e um botão de segurança para a paralisação imediata do disparo do laser em caso de emergência. 

O modelo FMC 270 da GCC possui, entre outras características técnicas, buffer de memória com 32 MB, painel de LCD com a apresentação de informações como tempo de trabalho e velocidade de gravação. 

A máquina requer instalações elétricas de 220V, aptas a um consumo de 1100W, além de exaustor externo, por meio de conexão com a parte traseira do equipamento. Para saber mais sobre as possibilidades de uso e outros detalhes sobre esta solução em corte e gravação a laser, basta entrar em contato com os consultores especializados da AKAD.