Akad

AKAD lança Novajet  UV 2510 híbrida como opção versátil e robusta

 

A AKAD continua a ampliar sua linha de produtos com o lançamento da impressora de grande formato Novajet  UV 2510, forte competidora em preço e qualidade de impressão. Trata-se de um equipamento “híbrido” com alimentação rolo a rolo e base plana (“Esteira e mesa”). A gama de materiais aceitos é bastante ampla, entre flexíveis e rígidos: papelão corrugado, placas de espuma, PVC,  painéis com compostos a base de alumínio, MDF, papéis de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil ou banners.

Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial dessas superfícies – recomendamos sempre testar antes para ver quais materiais precisam de pré-tratamento. As aplicações também são as mais variadas, o que torna o equipamento uma opção competitiva para diferentes tipos de negócios.

A largura máxima dos materiais a serem impressos é de 2,6 m, com tamanho máximo de impressão de 2,5 m. Este modelo se destaca em termos de produtividade, proteção ambiental e outras aplicações industriais. Uma das vantagens do modelo UV 2510 é sua capacidade para detectar e se ajustar automaticamente à espessura do material utilizado, pode utilizar materiais de 1 mm a 60 mm de espessura. Também já vem de fábrica com sistema de limpeza automatizado e dispositivo anti-vibração nas cabeças.

As imagens impressas adquirem boa nitidez e alta resistência. E dependendo do material e tinta utilizados, têm grande durabilidade em espaços internos e em áreas externas.  Na compra existe a possibilidade de configuração com 4 ou até 16 cabeças de impressão. Dependendo do número de cabeças de impressão, o equipamento trabalha com 4 cores (CMYK) ou 6 cores (CMYK LcLm), opcionalmente branco e verniz.

Além de um design estrutural que traz inovações de projeto, esse modelo Novajet dispõe de sistema otimizado de jato de tinta e cabeças de impressão Konica Minolta. Possui módulos avançados de transmissão de dados, que buscam não apenas facilitar o processo em si, mas também melhorar a capacidade “anti-jamming”, ou “anti-congestionamento”.

Com tecnologia das cabeças de impressão  piezo-elétrica, a UV 2510 permite ajustes da temperatura  e da voltagem das cabeças de impressão , por meio de software. Há diversas escolhas possíveis para o nível da qualidade de impressão, de 360 dpi a 1440 dpi. A velocidade de impressão depende do modo escolhido e pode chegar (em “draft mode”) a 60m²/h, com oito cabeças. O sistema de secagem utiliza lâmpadas UV. Consultores especializados da AKAD podem fornecer mais detalhes sobre o produto, suas características técnicas, aplicações, tintas, assim como sua adaptabilidade a diferentes nichos de mercado.