Akad

Novajet 2302S traz aumento de precisão e de produtividade

 

O sucesso da impressora Novajet 2202S abre espaço para mais um lançamento da AKAD: o novo modelo Novajet 2302S. Trata-se de um equipamento que, assim como o antecessor, pode funcionar com tintas eco-solventes ou sublimáticas. Mas traz uma série de diferenças importantes. Houve um aumento na largura máxima de impressão, que agora é de 2,25m, ou seja, 11 cm a mais em relação ao modelo anterior. Um novo sistema de controle de escalas de cinza possibilitou o aumento da precisão e da produtividade, com a mesma facilidade operacional.

Essas alterações aumentaram em cerca de 18% a velocidade em comparação com o sistema anterior. Além disso, permite ajuste bidirecional e de avanço de mídia durante o processo de impressão. Completa o pacote das principais novidades um recurso no ajuste da força de sucção do sistema de limpeza das cabeças de impressão.

As melhorias adotadas nesse produto reforçam características das impressoras Novajet desde os anos 1990, como a praticidade de operação e um custo do investimento inicial competitivo. Esses fatores têm sido responsáveis por uma crescente aceitação de mercado, em uma vasta gama de aplicações. São equipamentos que entregam altos níveis de produtividade aliados a uma alta qualidade na impressão final.

Todos os modelos Novajet série DX  ofertados pela AKAD têm sistema automático de limpeza das cabeças de impressão com um só comando. São compatíveis com cabeça de impressão Epson DX5, quinta geração da tecnologia micropiezo. Níveis excelentes de qualidade de imagem estão garantidos com qualidade de  impressão de até 1440 dpi.  Sistema de alimentação rolo a rolo e rebobinador de mídia (Take-Up) também são itens de série.

O modelo de cabeça de impressão mais adequado dependerá do tipo de tinta a ser utilizada, sublimática ou eco solvente. Consultores especializados da AKAD podem fornecer mais detalhes sobre esse lançamento e estão aptos a indicar as melhores configurações e modelos de impressores e tintas – a depender das necessidades específicas de cada cliente.