Akad

Digitalizações em apenas um toque com o novo Contex IQ 2490 de 24 polegadas

 

Preparar imagens leva, literalmente, poucos segundos, e o processo de fato é iniciado simplesmente ao toque de um botão: é tão fácil quanto usar um microondas!”. A declaração de Marina Vladimirovna Kozlova, chefe de engenharia de arquivos da ELTRA, foi escolhida pela Contex para a página de lançamento de seu novo produto, o scanner de grande formato IQ 2490 de 24 polegadas, equipado com Gigabit Ethernet.

Totalmente novo, esse scanner profissional plug-and-play possui alimentação de folha solta. O produto traz a tecnologia patenteada CIS, com novos módulos. Oferece conexão direta para rede placa Gigabit ethernete dá suporte às digitalizações de tamanho A1/D.

Esse equipamento é claramente direcionado a negócios de diferentes setores, que possuem gastos crescentes com digitalizações e cópias externas. Apresenta-se como uma possível solução para ganhar agilidade e reduzir custos. E deve, certamente, conquistar uma parcela de mercado, considerando-se não apenas os custos da própria digitalização, mas também da impressão e do transporte desses materiais.

Os potenciais clientes deste modelo  são aqueles empresários que têm hesitado em investir em um scanner profissional devido ao custo do equipamento.Mudanças em desenhos, documentos, plantas e outros tipos de imagens podem ser enviadas por e-mail a clientes e colegas de trabalho, de forma simultânea. Sempre com a simplicidade de botões que privilegiam a realização de alguns processos em apenas um toque.

A resolução óptica é de1.200 dpi, com funcionalidade de captura de cores inteligente indexada de 8 bits, ideal para reduzir o tamanho dos arquivos de backup.                                                                                        

Confira alguns dos principais recursos disponíveis no IQ 2490:  

Gigabit Ethernet com xDTR2 padrão; 

Compartilhamento do scanner via rede e envio de arquivos para desktops remotos; 

Qualidade de imagem com a tecnologia CIS patenteada pela Contex;

Qualidade superior de imagem com o Color Fringe Removal (CFR) patenteado pela Contex; 

Resolução óptica padrão de 1.200 dpi; 

Manuseio de documentos com até 24″  (61 cm) de largura; 

All-Wheel-Drive (AWD) para fixação dos documentos; 

Digitalização com face para cima; 

Digitalização com um toque.