Akad

AKAD lança no mercado Brasileiro as impressoras Novajet

 

A AKAD iniciou a distribuição da linha de produtos Novajet na década de 90, e rapidamente a marca se consolidou como uma das lideres de mercado com milhares de impressoras jato de tinta vendidas no Brasil. Agora a AKAD amplia a oferta de soluções de impressão digital de grande formato e lança com exclusividade as impressoras Novajet, modelos com largura máxima de impressão de 1,54 m e 2,14 m que utilizam tintas eco-solventes. 

Compatíveis com cabeças de impressão Epson DX5, quinta geração da tecnologia micropiezo, os dois novos modelos imprimem com qualidade de impressão de até 1400 DPI e trabalham com tintas eco-solventes. O sistema de alimentação é rolo a rolo e acompanham rebobinador de mídia (Take-Up). 

A Novajet destaca-se pelo fácil manuseio operacional, já que todos os modelos contam com sistema automático de limpeza das cabeças de impressão. O operador precisa apenas acionar o sistema para a impressora fazer automaticamente a limpeza das cabeças de impressão. 

Quando são instaladas 2 cabeças de impressão Epson DX5 na Novajet, ela alcança a velocidade de até 42m2/h no modo 720 X 1080 dpi com 3 passadas e quando é instalada uma cabeça de impressão Epson DX5, a Novajet alcança velocidade de até 21 m2/h no modo 720 X 1080 dpi com 3 passadas. 

Vale ressaltar que além da alta qualidade de impressão, estes modelos se sobressaem no leque de soluções econômicas em função do reduzido custo do equipamento e da tinta. 

As mídias mais comuns que podem ser utilizadas são materiais à base de pvc, vinil, canvas, adesivos, lonas e papéis fotográficos. 

Destinados a impressões de grande formato com qualidade fotográfica, como painéis em backlight film, displays, adesivos, decoração de ambientes, pôsters de alto impacto e imagens de grande formato para pontos de venda, entre outros. 

A Novajet é recomendada para profissionais que precisam de qualidade de impressão e cores com excelente performance de velocidade, como agências de propaganda e publicidade, montadores de stands, bureau de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de publicidade em pontos de vendas, mercado de sinalização entre outros.