Akad

AKAD oferece locação de Scanner de Grande Formato e Impressoras de Identificação

 


A AKAD traz mais uma solução para o mercado brasileiro de digitalização de documentos técnicos de grande formato e de impressões diretamente no PVC; a locação de scanners de grande formato e impressoras de identificação.


O objetivo da AKAD com a modalidade de locação é facilitar o acesso dos clientes as ferramentas mais modernas, possibilitando a utilização dos equipamentos por um tempo determinado ou para atender a uma demanda específica.


“Com esta modalidade de negócio, nossos clientes terão como digitalizar os inventários de documentos antigos, dispondo do equipamento apenas enquanto tiver a necessidade.”, comenta Rogério Tuvetto, gerente de produto da divisão de grandes formatos da AKAD.

Ideais para digitalização de documentos técnicos como: plantas de engenharia, croquis de arquitetura, documentos técnicos mecânicos, elétricos ou hidráulicos, mapas, desenhos industriais de metalurgia, desenhos topográficos, cartográficos, arquitetônicos, entre outros, os scanners da marca Contex linha SD digitalizam originais com espessura de até 1mm e largura máxima de até 1118mm.

O modelo mais utilizado para digitalização de documentos de grande formato é o scanner colorido SD4430, que digitaliza imagens com até 1.11 metros de largura útil. Esse modelo tem como diferencial a velocidade de digitalização no modo colorido de até 1 polegada por segundo (modo 400 dpi turbo, 24 bits RGB Color) ou 5 polegadas por segundo (modo 400 dpi turbo, 8 bits grayscale).

Além do modelo SD4430, a AKAD oferece locação de outros modelos de scanners, como o XD2490, que digitaliza imagens no formato A1 (até 60 centímetros), com velocidade de até 1 polegada por segundo (modo 400 dpi turbo, 24 bits RGB Color).

No segmento de identificação, a AKAD está disponibilizando para locação as impressoras coloridas de cartões PVC Datacard e Fargo, líderes mundiais neste segmento. Os modelos mais avançados oferecem recursos com impressão automática nas duas faces do cartão PVC e permitem ao cliente adicionar no ato da compra opcionais para: codificação de tarja magnética, gravação de smart card e laminação transparente ou holográfica. São ideais para clientes imprimirem cartões: corporativos, para os mercados educacionais (escolas, universidades), órgãos governamentais, programas de fidelidade, convênios, entidades recreativas (parques, clubes), bureaus de prestação de serviços, entre outros.

“A locação das impressoras de cartão PVC permitirá que as empresas possam fazer a impressão dos cartões internamente de forma prática e flexível, conforme a demanda necessária.”, informa Maria Aparecida Bezerra, gerente de produto da divisão de identificação da AKAD.

A indicação da AKAD para locação de impressora de identificação, é o modelo SD260, lançamento da Datacard, impressora veloz, que personaliza até 200 cartões coloridos por hora ou até 850 cartões monocromáticos por hora, esta característica a torna um modelo com excelente eficiência. Tem resolução de impressão de 300 dpi, 256 tons, alimentação automática com bandeja de entrada para 100 cartões (0,76mm) ou alimentação manual com compartimento de entrada para um cartão por vez, fácil acesso para troca de suprimentos economizando tempo e evitando desperdícios, utiliza o recurso TruePickTM para evitar o atolamento dos cartões e já vem de fábrica com ambas conectividades USB e Ethernet, sendo que a impressora operará com um dos tipos de cada vez.

A AKAD oferece ainda, todos os modelos da Datacard linhas SP Plus, SR, FP e, também, da Fargo as linhas DTC e HDP que poderão ser disponibilizados com a configuração de acordo com a necessidade do cliente.