Akad

Manutenção de Equipamentos (Impressoras, plotter de recorte, scanner)

 

Prezado cliente,

Para facilitar o envio de equipamentos para a AKAD, informaremos a seguir alguns procedimentos necessários. 

Antes de enviar seu equipamento fora de garantia para nosso laboratório em São Paulo-SP, por favor consulte o link para verificar se seu equipamento esta relacionado na lista.

 

 

Envio de equipamentos para manutenção

ATENÇÃO: Enviar seu equipamento para manutenção somente para o endereço da AKAD em São Paulo.
Razão Social: Akad Computação Gráfica Ltda.
Av. Francisco Matarazzo, 404 – 1º andar – cj. 101 – Água Branca.
Cep: 05001-000
São Paulo – SP

CNPJ: 59.476.598/0001-32 / I.E.:112.063.893.116

Sempre que enviar o equipamento para manutenção faça a remoção dos suprimentos descritos abaixo.

Esse serviço visa facilitar o acompanhamento da manutenção de seu equipamento na AKAD.

Ao enviar seu equipamento para manutenção, será enviado para o email cadastrado da empresa, alguns emails informando o status do seu equipamento na AKAD para seu acompanhamento. Por favor sempre mantenha seu email atualizado.

Por favor entre em contato com a expedição caso não esteja recebendo tais emails – Expedição (11) 2117 2530 ou operacional@akad.com.br

 Impressoras de Crachá Datacard e HID/FARGO

Remoção do ribbon (fita)*, do suporte do ribbon*, fonte, cabos de comunicação, força e peças que podem se soltar durante o transporte, tais como rolete de limpeza. A impressora deverá ser enviada na embalagem original ou em caixa. A AKAD não aceitará impressoras enviadas sem caixa devidamente embalada.

Para os modelos HID DTC4500 e HDP5000 enviar os suportes de fita juntamente com ribbon e filme de laminação.

Cortadoras de vinil Novacut e GCC

Remoção do suporte e da lâmina em conjunto, do pedestal para os modelos maiores, apoio do rolo de material e cabos de energia e comunicação, evitando que se extraviem devido ao tamanho e/ou em caso de “buraco” na embalagem. A cortadora deverá ser enviada na embalagem original ou em caixa. A AKAD não aceitará cortadoras enviadas sem caixa devidamente embalada.

Impressoras Canon

Antes de embalar a impressora, contate o suporte técnico da Akad para saber como efetuar o “Move Printer” da impressora, para que toda a tinta existente na tubulação e cabeça de impressão sejam despejadas no cartucho de manutenção, isso evita que vazem na impressora. Em seguida deve ser embalada sem os cabos de comunicação e energia, além do suporte de mídia. Os cartuchos de manutenção e de tinta devem ser enviados em uma embalagem separada contendo pelo menos 50% de capacidade individual para que os testes e reparos na impressora sejam efetuados. A impressora deverá ser enviada na embalagem original ou em caixa. A AKAD não aceitará impressoras enviadas sem caixa devidamente embalada.

Scanners Contex

Se o scanner não possuir comunicação USB com o computador, envie também o cabo de comunicação “PC X Scanner”, software e placa PCI que está instalada no computador. O scanner deverá ser enviada na embalagem original ou em caixa. A AKAD não aceitará scanner enviado sem caixa devidamente embalado. O scanner deverá ser enviado na embalagem original ou em caixa. A AKAD não aceitará scanner enviado sem caixa devidamente embalado.

Impressoras 3D

Remoção do filamento e demais peças que possam se soltar durante o transporte.

A cabeça extrusora, base de apoio e fonte de alimentação deverão ser acondicionados de forma a não se soltarem e/ou baterem dentro da impressora, recomenda-se que sejam acondicionados em plástico bolha dentro da caixa.

 

 

TRANSPORTE

A transportadora é indicada pelo cliente, por este motivo a AKAD não é responsável por danos causados no transporte de mercadoria. Danos ocorridos no transporte deverão ser resolvidos entre cliente e transportadora.

Para equipamentos fora de garantia, o cliente deverá obrigatoriamente indicar uma transportadora a sua escolha para devolução, com frete por conta do cliente, não podendo ser via Correios. 

Por favor note que não aceitaremos equipamentos sem a devida documentação fiscal.

 

 

ORIENTAÇÃO FISCAL

Para facilitar o envio de equipamentos para a AKAD para manutenção, segue abaixo os procedimentos para a emissão de nota fiscal ou declaração. A AKAD não aceitará equipamentos que não estejam acompanhados de documentação fiscal válida.

  • CLIENTES DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO

 Pessoa Jurídica (emitente de nota fiscal mercantil)

O cliente deve emitir nota fiscal de Remessa para Conserto, CFOP 5915, informando a descrição e valor real do equipamento o valor do produto no ativo.

Pessoa Física ou Jurídica isenta de Inscrição Estadual

O cliente deve emitir uma declaração, em papel timbrado, de Remessa para Conserto com a descrição do equipamento, local, data, carimbar e assinar, informando o valor real do equipamento ou o valor do produto no ativo.”

(Clique aqui e será direcionado para página de formulários do site da AKAD, e clique no último link da página para baixar o modelo de declaração para envio da impressora para Pessoa Física em São Paulo).

  • CLIENTES FORA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Pessoa Jurídica (emitente de nota fiscal mercantil)

O cliente deve emitir nota fiscal de Remessa para Conserto, CFOP 6915, , informando a descrição e valor real do equipamento o valor do produto no ativo.

Pessoa Física ou Jurídica isenta de Inscrição Estadual

O cliente deve dirigir-se até o Posto Fiscal de sua jurisdição e solicitar uma nota fiscal avulsa de Remessa para Conserto. Na nota fiscal avulsa precisa ter a descrição e valor do equipamento ou o valor do produto no ativo.

Para saber se sua empresa tem obrigatoriedade ou não em emitir nota fiscal eletrônica, por favor, consultar o link abaixo, informando seu número de CNPJ ou Inscrição Estadual:

www.sintegra.gov.br

Somente receberemos o equipamento sem a nota fiscal avulsa, desde que o Posto Fiscal emita algum documento que dispense a emissão da nota fiscal avulsa.

Conforme legislação vigente, em todos os casos acima, a AKAD emite a nota fiscal de devolução no mesmo valor da nota fiscal emitida pelo cliente ou do documento correspondente conforme opções acima.

O cliente fica ciente que, em caso de sinistro, será reembolsado pela seguradora da transportadora (no caso de envio com seguro de transporte) pelo valor mencionado na NF.