Akad

Impressora de cartões Datacard SR300 com tecnologia de retransferência

 

 

A AKAD amplia sua linha de impressoras de cartões e lança o modelo Datacard SR300 com tecnologia de retransferência.


A Datacard SR300 imprime cartão plástico por retransferência, o que permite obter imagens de elevada qualidade também em outros materiais, além do PVC (consulte relação de materiais homologados). Essa tecnologia proporciona uma superior qualidade de impressão sendo feita primeiramente em um filme que é aplicado à superfície do cartão, a diferença entre esta forma e a impressão diretamente no cartão é que através da retransferência se minimiza o efeito das imperfeições na superfície do cartão mantendo a consistência da qualidade da imagem impressa, permite ainda a impressão até a borda de contatos de chip inteligente e de borda a borda do cartão.


A Datacard SR300 possui resolução de até 300 dpi, permite a impressão frente e verso automática com borda a borda, tons contínuos coloridos ou preto e branco, textos, gráficos, fotos, logotipos, assinaturas digitalizadas e códigos de barras.


Reproduz uma maior gama de cores, o que melhora a graduação, reprodução de tons e contraste de imagem. Também possui um importante recurso de segurança o “Security Erase” que permite o bloqueio dos dados da personalização feitos com o painel monocromático preto do suprimento Datacard YMCK, minimizando a preocupação com os dados confidenciais quando houver o descarte dos suprimentos que foram utilizados.


Possui velocidade de impressão colorida frente de aproximadamente 40 segundos e, quando utilizada a característica “Security Erase” com o ribbon YMCK, a velocidade de impressão é de aproximadamente 60 segundos por lado de cartão. Possui, também, bandeja de entrada padrão para 100 cartões que podem ser carregados durante a impressão, painel LCD que fornece atualizações de status com mensagens de texto em cores diferentes, facilidade na colocação de suprimento, conectividade padrão USB e Ethernet, fechaduras eletrônicas que controlam o acesso ao cartão na bandeja de entrada, ribbon e filme de transferência.


Com os módulos opcionais de Codificação de Tarja Magnética e/ou Cartões Inteligentes (Smart Cards) poderá acrescentar funcionalidades aos cartões de identificação, para aplicações de segurança como controle de acesso.


A Datacard SR300 pode ser configurada com um Módulo de Laminação (opcional) que quando instalado permite que a laminação seja feita em um dos lados do cartão de cada vez ou simultaneamente, com película transparente ou holográfica, a velocidade de aplicação da laminação é de aproximadamente 36 segundos, a película pode ser padrão ou pré-customizada (pelo fabricante) em uma opção que aumenta a segurança, com custos competitivos, proporcionando também maior durabilidade. A laminação é recomendada apenas para os cartões plásticos que não sejam de PVC (consulte relação de cartões homologados). Outro Opcional disponibilizado é o “Bend Remedy”, característica que permite reduzir o envergamento do cartão durante o processo de impressão com rolos aquecidos, velocidades, tempo de resfriamento e ajustes de temperatura reguláveis pelo usuário.


A Datacard SR300 pode ser utilizada com os softwares de identificação Datacard ID Works Standard ou Enterprise versões 6.0 ou posterior.


A Datacard SR300 possibilita que agências governamentais, instituições financeiras e empresas varejistas imprimam e entreguem cartões de forma rápida e diretamente nas mãos de seus clientes, minimizando dessa forma riscos com a segurança. Os custos por cartão também são otimizados pela impressão sob demanda, já que é possível eliminar o custo da impressão centralizada ou terceirizada e, também, o custo de envio ao entregar o cartão em mãos para o usuário.