Akad

LaserPro S290 é a novidade da Akad para gravação de metais

 

 

A AKAD traz para o mercado brasileiro mais uma novidade na área de gravação a laser, o modelo LaserPro S290 da GCC, empresa líder do segmento, o equipamento é de fácil utilização e capaz de produzir gravações técnicas e precisas.


O LaserPro S290 utiliza laser de tecnologia DPSS e motor DC Servo que resulta em gravações extremamente precisas. Este equipamento foi construído para gravação em superfícies metálicas e plásticas como serviços de codificações, por exemplo: códigos de barras.


Sua fácil utilização se deve ao sistema de posicionamento SmartPoint que facilita a colocação das peças a serem gravadas, por meio da utilização de 4 díodos de feixe vermelho. Basta ajustar cada feixe vermelho em pontos distintos das bordas do material e o feixe torna-se como uma marca de registro para posicionar peças iguais na posição correta de gravação para produção em escala.


O LaserPro S290 é equipado com o sistema AutoFocus que ajusta automaticamente a distância entre a superfície do material e o laser, com isso o equipamento se adéqua a diferentes espessuras de materiais ou diferentes tamanhos de peças a serem gravadas. Possui abertura dianteira e traseira que aumenta a possibilidade de adequar placas ou objetos com dimensões superiores às dimensões da área de trabalho (consulte documento técnico do fabricante para mais informações sobre as dimensões máximas).


O recurso APC garante a estabilidade da potência do laser DPSS durante a operação, o sistema faz ajustes automaticamente para se certificar de que a potência de saída é consistente, mantendo a qualidade da gravação durante o trabalho.


Este equipamento possui área útil de trabalho de 640 mm x 460 mm x 60 mm de altura da peça a ser gravada. Resolução máxima de 1.000 DPI encontra-se disponível nos modelos: S290-10 com laser do tipo Nd: YVO4 de 10W de potência e o modelo S290-20 com laser do tipo Fiber Laser de 20W de potência.


O LaserPro S290 é indicado para gravação em metais; brindes em geral, troféus e medalhas, comunicação visual para gravação de letras, logotipos, acrílico e displays, gravação em placas e componentes eletrônicos; gravação em painéis de controle de equipamentos; gravação em peças da indústria metalúrgica; gravação em objetos de joalheria, entre outros.