Akad

LaserPro Gaia GCC novo gravador a laser da Akad

 

A Akad amplia a linha de gravadores a laser lançando o modelo LaserPro Gaia da GCC de fácil utilização é capaz de produzir gravações com excelente qualidade.

O LaserPro Gaia utiliza motor AC Servo que possui alta performance de precisão e rápida movimentação do carro combinado com um confiável sistema de deslocamento que resulta em cortes e gravações extremamente precisos.

O Gaia possui sistema de posicionamento SmartPOINT que facilita a colocação das peças a serem gravadas, através da utilização de 4 díodos de feixe vermelho. Basta ajustar cada feixe vermelho em pontos distintos das bordas do material e o feixe torna-se como uma marca de registro para posicionar peças iguais para produção em escala.

Este equipamento possui área útil de trabalho de 1290 mm x 916 mm x 60 mm de altura da peça a ser gravada. Resolução máxima de 1.000 DPI, encontra-se disponível nos modelos com potência de laser de 60W, 100W e 200W. Com tubo de laser em alumínio do tipo CO2 oferece autonomia muito superior aos tubos de laser de vidro, além da segurança e confiabilidade inerentes ao material mais nobre. O LaserPro Gaia pode cortar até 25mm de espessura de acrílico em uma única passagem com um bom acabamento da borda de corte.

O Gaia possui mesa de corte composta por barras ajustáveis sem a necessidade do uso de ferramentas para criar diferentes posições na área de trabalho. A mesa de corte do Gaia evita reflexões do laser produzindo com qualidade bordas de corte já acabadas.

O LaserPro Gaia é equipado com o sistema AutoFocus que ajusta automaticamente a distância entre a superfície do material e o laser, com isso o equipamento se adéqua a diferentes espessuras de materiais ou diferentes tamanhos de peças a serem gravadas. Possui aberturas dianteira e traseira que aumenta a possibilidade de adequar placas ou objetos com dimensões superiores às dimensões da área de trabalho (consulte documento técnico do fabricante para mais informações sobre as dimensões máximas).

O LaserPro Gaia é indicado para gravação de metais com tratamento na superfície (exemplo: alumínio anodizado), brindes em geral, troféus e medalhas, comunicação visual para gravação de: letras, logotipos, acrílico e displays, gravação de tecidos e couro, gravação de peças (granito, mármore, entre outras pedras com polimento como cerâmicas ou porcelanato), clicheria, gravação em borracha para a confecção de clichês e carimbos, gravação de placas e componentes eletrônicos, gravação de painéis de controle de equipamentos, gravação de peças da indústria metalúrgica, gravação de vidros, arquitetura e engenharia: maquetaria e prototipagem, gravação de objetos de joalheria, gravação em madeira ou MDF, entre outros.