Akad

Akad lança modelo da Família Spirit que amplia a linha de Gravadores a Laser

 

A AKAD apresenta um novo modelo da GCC na linha de equipamentos para gravação a laser, a LaserPro Spirit Grand Edition (GE).
Este gravador a laser possui área útil de trabalho de 860 mm x 460 mm x 177 mm de altura da peça a ser gravada, possui também resolução máxima de 1.000 DPI e encontra-se disponível nos modelos com potência de laser de 30W a 100W com tubo de laser em alumínio do tipo CO2 que oferece autonomia muito superior aos tubos de laser de vidro, além da segurança e confiabilidade inerentes ao material mais nobre.

O layout deste equipamento foi construído com uma abertura superior para facilitar o acesso a parte interna do equipamento, para manutenção diária e um sistema interno de lâmpadas do tipo LED que ilumina a área interna de trabalho e torna fácil a visualização de detalhes da gravação.

A LaserPro Spirit GE é equipada com o sistema AutoFocus que ajusta automaticamente a distância entre a superfície do material e o laser, com isso o equipamento se adéqua a diferentes espessuras de materiais ou diferentes tamanhos de peças a serem gravadas.
O modelo LaserPro Spirit GE tem a inovadora tecnologia SmartBox, uma caixa com espaços internos, que aumentam a ventilação sob a colmeia (grelha de corte) resultando em materiais cortados com excelente acabamento nas bordas. O usuário também conta com a tecnologia SmartACT que racionaliza a movimentação do carro oferecendo aumento de produtividade do equipamento e com a função Drag & Engrave em que é possível movimentar manualmente a posição do laser para o ponto de início da gravação, simplificando operações e diminuindo o tempo de movimentação.

O equipamento possui aberturas dianteira e traseira que aumenta a possibilidade de adequar placas ou objetos com dimensões superiores às dimensões da área de trabalho (consulte documento técnico do fabricante para mais informações sobre as dimensões máximas).

A LaserPro Spirit GE é indicada para gravação de metais com tratamento na superfície (exemplo: alumínio anodizado), brindes em geral, troféus e medalhas, comunicação visual para gravação de: letras, logotipos, acrílico e displays, gravação de tecidos e couro, gravação de peças (granito, mármore, entre outras pedras com polimento como cerâmicas ou porcelanato), clicheria, gravação em borracha para a confecção de clichês e carimbos, gravação de placas e componentes eletrônicos, gravação de painéis de controle de equipamentos, gravação de peças da indústria metalúrgica, gravação de vidros, arquitetura e engenharia: maquetaria e prototipagem, gravação de objetos de joalheria, gravação em madeira ou MDF, entre outros.