Akad

Akad entra no mercado de corte e gravação a laser lançando o modelo LaserPro Mercury II da GCC

 

A AKAD mais uma vez amplia seu mercado de atuação e traz para o Brasil a LaserPro Mercury II da GCC, um equipamento de gravação a laser que pode ser utilizada para diferentes aplicações.

A GCC, atual fornecedor da AKAD de plotters de recorte das linhas Sable, Bengal, Puma e Jaguar, líder no segmento de gravação a laser, fabrica estes equipamentos em Taiwan desde 1998 com diversos prêmios de reconhecimento neste segmento e certificação de qualidade ISO 9001.

A LaserPro Mercury II é equipada com o sistema AutoFocus que ajusta automaticamente a distância entre a superfície do material e o laser, com isso o equipamento se adéqua a diferentes espessuras de materiais ou diferentes tamanhos de peças a serem gravadas. A LaserPro Mercury II possui área útil de trabalho de 635 mm x 458 mm x 165 mm de altura da peça a ser gravada.

O equipamento possui abertura dianteira e traseira que aumenta a possibilidade de adequar placas ou objetos com dimensões superiores da área de trabalho (consulte manual técnico do fabricante para mais informações). Este equipamento possui ainda a função Drag & Engrave em que é possível movimentar manualmente a posição do laser para o ponto de início da gravação, simplificando operações e diminuindo o tempo de movimentação.

A LaserPro Mercury II possui tubo de laser em alumínio do tipo CO2 que oferece uma autonomia muito superior do que os tubos de laser de vidro, além da segurança e confiabilidade inerentes ao material mais nobre. Possui resolução máxima de 1.000 DPI, encontra-se disponível nos modelos, M12 (laser de 12 w), M25 (laser de 25 w) e M40 (laser de 40 w).

A LaserPro Mercury II é indicada para gravação de metais com tratamento na superfície (exemplo: alumínio anodizado); brindes em geral, troféus e medalhas, comunicação visual para gravação de: letras, logotipos, acrílico e displays, gravação de tecidos e couro, gravação de peças (granito, mármore, entre outras pedras com polimento como cerâmicas ou porcelanato), clicheria, gravação em borracha para a confecção de clichês e carimbos, gravação de placas e componentes eletrônicos, gravação de painéis de controle de equipamentos, gravação de peças da indústria metalúrgica, gravação de vidros, arquitetura e engenharia: maquetaria e prototipagem, gravação de objetos de joalheria, gravação em madeira ou MDF, entre outros.