Akad

Akad lança Jaguar IV JA-132S nova cortadora de vinil da GCC

 

A Akad amplia sua linha de plotters de recorte lançando o mais recente plotter da GCC, a Jaguar IV JA-132S com largura útil de corte de até 1320 mm.

A Jaguar IV JA-132S possui o avançado sistema AAS II (Accu-Aligning-System) que é composto por um sensor óptico que permite a detecção automática de marcas de registro em imagens impressas. Para isto, basta o usuário criar no programa GCC Sign Pal o arquivo com as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno que serão impressas e recortadas. O usuário pode fazer a impressão em impressoras de grande formato como as da Infiniti ou Canon e após imprimir pode enviar o arquivo do programa para o plotter de recorte GCC, o sensor identifica automaticamente a posição das marcas de registro impressas no vinil, alinhando os contornos de corte com base nas marcas de registro.

Este processo permite que o usuário faça o corte de contorno de imagens pré-impressas em outros equipamentos ou até em silk screen (desde que o layout esteja digitalizado no programa GCC Sign Pal conforme descrito acima), tornando o equipamento ideal para a elaboração de etiquetas, rótulos, decalques, adesivos decorativos, apliques, entre outros.

A Jaguar IV JA-132S apresenta um sistema inovador e seguro de troca de lâminas (Smart Lock) impedindo que elas escorreguem durante o corte do vinil. Possui força de corte de até 600g e controle digital de velocidade podendo alcançar até 1530 mm/s, incorporando alta velocidade e precisão de corte num desempenho líder em sua categoria de produtos. Além de ter um excelente custo benefício, a Jaguar IV JA-132S é fácil de operar, possui um design arrojado e é a ferramenta ideal para o trabalho do signmaker.

A Jaguar IV JA-132S é indicada para recorte de vinil no mercado de sinalização, comunicação visual, serigráfico, indústria têxtil, indústria de vidros e no de brindes promocionais. Vários materiais podem ser utilizados tais como o vinil adesivo, vinil adesivo refletivo, filmes rubi ou âmbar, flock térmico, sand blast entre outros.